?>

Muitas vezes já ouvimos que nos mulheres temos a capacidade de “ler mentes” e observar comportamentos bem mais que homens. Entretanto, mesmo muito repetido pelas pessoas, essa afirmação têm algum fundamento científico? Esse estudo vem mostrar que sim.

 

Fonte: Freepik (2019)

 “Teoria da Mente” também conhecida como “mentalização”, é a capacidade de compreender e inferir as cognições dos outros, como suas percepções, intenções e crenças. Hoje, várias ferramentas já foram pensadas e projetadas para medir a mentalização em adultos, entretanto, não é tão simples como parece, e existem diversas limitações metodológicas e práticas para isso.

Os pesquisadores abordam que todos nos possuímos, de certa forma, alguma habilidade de ler a mente dos outros, alguns de nós o fazem com mais precisão.  Sendo assim, pesquisadores desenvolveram uma nova abordagem experimental para “leitura da mente” com o objetivo de entender melhor o que se passa na cabeça das pessoas. Nesse estudo, foi demonstrado que mulheres são bem melhores que homens na atividade de se colocar no lugar dos outros.

E então, pronta para praticar essa habilidade?

 

Referências

CLUTTERBUCK, RACHEL A. Et al. development and validation of the four-item mentalising index. Psychological assessment, 2021.

* This is a social networking platform where blogs are made by customers and researchers.
* The content published here is the exclusive responsibility of the authors.


Autor:

Livia Nascimento Rabelo

#art #girlpower #career #global #spirituality #gender #mood #body #money #relationships #perception #geek