?>
Menina prodígio: Como o incentivo à pesquisa científica pode formar futuro cientistas e mudar o mundo

Menina prodígio: Como o incentivo à pesquisa científica pode formar futuro cientistas e mudar o mundo

01/10/2021 11:37:59 Author: Tassia Nunes

 

Seu nome é Nicole Oliveira, com apenas 8 anos de idade ela já é um prodígio na ciência brasileira e internacional. A pequena garota apaixonada por desvendar os mistérios do Universo, já é a atual bicampeã da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), bem como, é a pessoa mais jovem a fazer parte da International Astronomical Search Collaboration (IASC), programa da NASA para colaboração de descobertas. Durante o programa da NASA, a pequena Nicole descobriu 7 Asteroides, os quais estão sendo investigados pela NASA para avaliação se são novas descobertas. O feito quando finalizado a investigação poderá ser um dos maiores achados já realizados por uma criança. 

 

A história da pequena Nicole e sua paixão pelo Universo, ciência e astronomia começou com apenas 2 aninhos de idade. Apaixonada por estrelas, seus pais não tinham conhecimento sobre astronomia e não compreendiam a paixão da menina pelo Universo. Logo mais, aos 4 anos de idade, a garota escolheu um telescópio como presente de aniversário. Seus pais ainda impressionados não compreendiam, mas embarcaram juntos nessa jornada. Com o mais novo brinquedo profissional, a garota trilhou um caminho para novas descobertas. Aos 6 anos em turma mista com adultos a garotinha participou do curso de astronomia pelo Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL).

 

Além de suas participações em olimpíadas, a pequena garota também é palestrante, tem canal de divulgação científica no youtube e é fundadora de um clube de astronomia. Essa pequena grande garota demonstra como o incentivo à educação e a pesquisa científica podem mudar não apenas a vida de um ser humano, como também, descobrir novos talentos que contribuirão para a ciência Brasileira e mundial através de novas descobertas. 

 

Atualmente vivendo uma época de crise mundial e crise no Afeganistão, com mulheres sendo perseguidas e crianças do sexo feminino impedidas ao direito ao conhecimento e ao estudo. A história de Nicole, deve ser sempre lembrada que meninas e meninos devem ter seus direitos de igualdade preservados. Ambos têm direito à educação e devem ser incentivados a explorar o mundo, novas descobertas e a ciência. O mundo e o Brasil anseiam por maior apoio à educação, proteção das crianças, igualdade entre os gêneros e um futuro melhor.

* This is a social networking platform where blogs are made by customers and researchers.
* The content published here is the exclusive responsibility of the authors.


Autor:

Tassia Nunes

#girlpower #career #global #gender