?>

A pandemia trouxe muitas consequências negativas na vida das pessoas, entretanto, diante do tempo livre algumas pessoas relatam que tiveram mais tempo para relaxar e curtir a natureza. As mulheres, especialmente, relatam passar mais tempo ao ar livre durante a pandemia.

Uma pesquisa inovadora realizada na universidade de Vermont publicada no Plos one, verificou que as pessoas, especialmente as mulheres melhoraram seu contato com a natureza após a pandemia da COVID-19. As atividades ao ar livre com os maiores aumentos foram: observação da vida selvagem (até 64%), jardinagem (57%), tirar fotos ou fazer outra arte na natureza (54%), relaxar sozinho ao ar livre (58%) e, sim, fazer sua máscara e forma distanciada em caminhadas (70%).

As pessoas também experimentaram uma mudança no motivo pelo qual valorizam a natureza. Durante a pandemia, os entrevistados disseram que na natureza valorizam uma maior sensação de saúde mental e bem-estar (59%), exercícios (29%), apreciação da beleza da natureza (29%), senso de identidade (23%) e espiritualidade (22%), junto com outros valores menos comuns.

 

“Esses dados são como um baú do tesouro do momento pandêmico: um registro de como as pessoas têm pensado sobre seu relacionamento com o resto do mundo em uma época de grande convulsão”, disse Rachelle Gould, da Universidade de Vermont, veterana do estudo autor.

 

As mulheres aumentaram o uso da natureza de mais maneiras do que os homens. Você já parou para pensar porque isso acontece? Será que as mulheres têm uma necessidade maior de alívio do estresse durante a pandemia e são potencialmente mais propensas do que os homens a recorrer à natureza para isso?

O que parece é que durante a pandemia, as mulheres são mais propensas do que os homens a relatar uma maior importância de valores e buscar alternativas para acessa-los (por exemplo através da natureza) incluindo - bem-estar mental, beleza, exercícios, familiaridade com a paisagem e diversão.

Mas, diante da carga que as mulheres são submetidas diariamente, é até previsível que elas busquem relaxar mais!

 

Referência

MORSE, Joshua W. et al. COVID-19 and human-nature relationships: Vermonters’ activities in nature and associated nonmaterial values during the pandemic. Plos one, v. 15, n. 12, p. e0243697, 2020

* This is a social networking platform where blogs are made by customers and researchers.
* The content published here is the exclusive responsibility of the authors.


Autor:

Mariane de Araujo e Silva

#art #girlpower #career #global #spirituality #gender #mood #body #money #relationships #perception #geek