Jackson Cionek
1463 Views

Equilibrio sobre la pieza que falta

Balanço no Pedaço que falta 

A força para viver pode estar no pedaço que falta.

Claro que: depois das condições mínimas de bem estar.

Suprir todas as necessidades mínimas não fundamentais ao viver é desprezar uma grande força ou torque no balanço do pedaço que falta.

Pico do prazer nos afazeres, psicoativos, Drogas, Sexo e Fé.


Se alavancar no pedaço que falta para dar sentido à vida… Sem focar no pico do prazer, apenas fazer o balanço no platô de prazer…. Deixar o Pico vir sem ser buscado.

UNO Transcendente Oceânico - Inocência com Maturidade


Innocence with Maturity

Antes da primeira poda neuronal você se percebia ser o todo.

O que mais repete fica - Essa percepção não é valorizada, não é repetida… perdeu.


O UNO se fragmenta em milhares de EUS Triunos (às 03 camadas humanas):

1 - Sentiência

2-  Linguagem

2 - Pertencimento

Dividimos o indivisível para fins didáticos, para facilitar a compreensão.

Somos sempre UNOS transcendentes, mas precisamos aumentar a frequência dessa percepção pois fica o que se repete.

   Mas temos a Semiótica da linguagem (símbolos, palavras, razão, lógica, etc…), ferramenta fundamental para o convívio social e desenvolvimento humano.

   Mas a linguagem entra no UNO antes da primeira poda neuronal, e nós nos perdemos ser palavras e pensamentos que falamos ou acreditamos.


Assim temos o Split ou a Fake News Eterna (pregadas em muitas linhas religiosas):

Corpo e afetos = Mal

Espírito ou linguagem religiosa restrita (bíblia, alcorão, etc..) o bem.

Assim as religiões colocam o Religare dentro de jargões restritivos controlados por seus dirigentes. Por logração o seguidor achará que o Religare ou Transcendência ocorrerá após a morte. Dedicará muito tempo de sua vida percebendo ou tentando entender esse jargão religioso.

Os Invasores Originais que se autodeclararam exploradores ou descobridores de terras, matas, rios e pessoas (com cultura diferente não reconhecidas pelo invasor): Forjaram essas terras com nome Brasil. Isso aconteceu perto de 1500.

Já passou? Não: O legado de explorar espaços sem deixar valor agregado no espaço explorado continua.

Personal data mining

Os novos invasores digitais ou Internéticos estão minerando os dados de você. Esses dados estão sendo estocados em grandes redes de servidores e de processamentos para explorar você sem deixar nada de benefício neste espaço explorado Você Eu Ela Ele. Já estamos colhendo os frutos em nossos adolescentes onde todos os problemas parecem ser resolvidos em opções de consumo ou compra (bichinhos fofinhos, Games, roupas, etc…).

Esses novos invasores exploram nossos passos digitais ou “lixo digital pessoal” e vendem para quem paga mais.

Cria em nós uma dependência deste processamento, pois nem mesmo nós sabíamos que queríamos isso ou aquilo. 

Vem um recado que justamente como eu penso. Vem uma propaganda que é justamente o que eu queria comprar….. Mercenários e exploradores de espaços agora humanos (eu, você, ela e ele).


Human Mining Mercenaries
Deixando em nós a necessidade de suprir pedaços que faltam com o que é indicado por Algoritmos de redes sociais….



Estar inteiro, mas possibilitando a plataforma de prazer mínima mesmo no meio de muitas faltas… sem compulsão consumista. 

O balanço da vida em cada detalhe, por mais simples que seja, agrega valor e sentido em sua vida e aos seres humanos que te rodeiam.

Lembre- se sempre de agregar valor sem interesses pessoais no espaço que você está explorando. NO ESPAÇO ONDE VOCÊ GANHA SEU SUSTENTO.

 
#eegmicrostates #neurogliainteractions #eegmicrostates #eegnirsapplications #physiologyandbehavior #neurophilosophy #translationalneuroscience #bienestarwellnessbemestar #neuropolitics #sentienceconsciousness #metacognitionmindsetpremeditation #culturalneuroscience #agingmaturityinnocence #affectivecomputing #languageprocessing #humanking #fruición #wellbeing #neurophilosophy #neurorights #neuropolitics #neuroeconomics #neuromarketing #translationalneuroscience #religare #physiologyandbehavior #skill-implicit-learning #semiotics #encodingofwords #metacognitionmindsetpremeditation #affectivecomputing #meaning #semioticsofaction #mineraçãodedados #soberanianational #mercenáriosdamonetização
Author image

Jackson Cionek

New perspectives in translational control: from neurodegenerative diseases to glioblastoma | Brain States