Por trás das investigação coronavírus e da incessante batalha na linha de frente para derrotar esse vírus tão prejudicial, estão importantes lideranças femininas dispostas a enfrentar todo esse  contexto pandêmico complexo. Entre elas estão cientistas, enfermeiras, fisioterapeutas e médicas como a Luana Araújo, trabalhando juntas para oferecer ao mundo uma esperança, um sopro de vida aos tantos acometidos.

 

Graduada na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestra em saúde pública pela Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, primeira brasileira a receber a prestigiosa Bolsa Sommer, essa é a médica Luana Araújo. Ela que teve o nome e o seu trabalho como infectologista amplamente conhecidos, após brilhante participação em plenárias da secretaria de enfrentamento à covid no Brasil, exalando profissionalismo de especialista na área, regado à ética, cientificidade, agilidade, eficiência, empatia e assistência.

 



Luana é uma figura marcante pela sua atuação sensata em  defesa da Ciência, essa que ela mesma proclama que quando bem feita é aquela que não busca o resultado que você quer ver e, sim aquela que faz a pergunta e espera para entender o que aconteceu. 

 

 A infectologista se dedica ao fortalecimento da divulgação científica nas redes sociais e, principalmente, no seu site sobre assuntos de "infectologia sem mistérios''. O que pode ser visto de forma marcante na sua home que exibe o seu propósito de forma transparente logo de cara: "Este blog se utiliza das fontes científicas mais atualizadas e seguras para traduzir as últimas descobertas de forma confiável, apolítica e ética, para que você nunca mais se perca em fake news nestes assuntos”.

A médica que já foi cantora e, inclusive, chegou a gravar um álbum intitulado como The Lioness,  "A Leoa" em português; é hoje uma das nossas atuais referências por sua contribuição na ciência. Luana representa e inspira a presença de mulheres e meninas na ciência brasileira e mundial, influenciando a quebrar paradigmas para uma sociedade mais justa, e para o renascimento da sociedade após Covid 19 mais informada e com um nível mais elevado de consciência. Pois, como ela mesma diz "Informação é a arma de prevenção mais importante que existe."

 

Blog Des-infectando:

https://des-infectando.com.br/

 

https://www.instagram.com/drluanaaraujo/

 

 

neurosciencegrrl brainsupport Brainsupport.co BrainLatam Neuroinsight logo iamChurch logo theneurosoft
-->